Um Mar de Rosas diante de nós – POR AMILTON ALVARES


  
 

A vida não é um mar de rosas; a jornada da vida está mais para mar de espinhos do que propriamente para mar de rosas. Os problemas se avolumam, as dificuldades são constantes e as frustrações sempre nos alcançam. Jesus Cristo enfrentou a dor como ninguém na terra e não prometeu refresco nesta vida – “No mundo vocês terão aflições” (João 16.33). Mas, seguindo a orientação do próprio Senhor Jesus, a palavra é – “Tenham ânimo! Eu venci o mundo!”. Prossiga! Não desista!

Não sei como está a sua vida hoje; a minha, eu posso assegurar que está recheada de problemas. Mas não podemos esmorecer nem desistir no meio da jornada. Viver é uma arte e sobreviver é a nossa vocação. Viver requer disposição, temperança, perseverança, fé e muito mais. E é bom ter em conta que nesta terra somos forasteiros e peregrinos, pois a nossa Pária está nos céus (1ª Pedro 2.11, Filipenses 3.20). Persevera meu irmão! Prossiga para o alvo da nossa santa vocação em Cristo Jesus (Filipenses 3.14)

A jornada tem de ser enfrentada. Não esmoreça. Neste mundo de dor e sofrimento a gente toma muita pancada. Podemos chegar arrebentados na nossa Pátria celestial, mas precisamos chegar. Por mais que estejamos sofrendo diante do curso da vida, não podemos esquecer que estamos a caminho de casa. Lá, no nosso lar celestial receberemos um corpo de glória, que não mais estará sujeito à morte. E não haverá mais pranto nem dor, pois o próprio Deus enxugará toda lágrima dos olhos de seus filhos (Apocalipse 21). Prossiga meu amigo! Prossiga minha amiga! Isso aqui é apenas o primeiro tempo do jogo.

Se você reconhece que é pecador e já disse para Deus que tem a Cristo como seu Salvador e a Ele entregou a sua vida, então a gente vai se encontrar na eternidade com Deus. Não esqueça que só Cristo salva e que não há salvação em nenhum outro (Atos 4.12). Persevere! Não desista! A vida ainda não é um Mar de Rosas, mas estamos a caminho da nossa Pátria celestial. Lá, nos braços do Senhor, teremos o nosso Mar de Rosas. E, enquanto não chega o grande dia, cabe exercitar a fé, em perseverança, sabendo que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã.

Para ler A CIDADE VAI DESCER DO CÉU clique aqui

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias.

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook e/ou assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito.