“É nóis na fita” – POR AMILTON ALVARES


  
 

Olha eu e você aí. “É nóis na fita”. Não tem como escapar desse severo enquadramento bíblico. É para todos. Não escapa um meu irmão!
“DEUS FEZ O HOMEM RETO, MAS ELE SE METEU EM MUITAS ASTÚCIAS” (Eclesiastes 7.29).
Outra tradução diz: “Deus fez o homem reto, mas ele se meteu em confusões sem fim”.

Só não pode desanimar. Chama Jesus Cristo. Ele pode mudar a nossa miséria. Leia Colossenses 1 e 2 e renove as esperanças: “Ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado…Foi do agrado de Deus que nele (Jesus Cristo) habitasse toda a plenitude, e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas…Antes vocês estavam separados de Deus, eram inimigos por causa do mau procedimento. Mas agora Ele os reconciliou por meio de Cristo…Deus os vivificou com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões, e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-o na cruz…”

Só Cristo salva (Atos 4.12). É a Salvação de Cristo que todo homem precisa. Quem entrega a escrita de dívida, confessa os pecados e deles se arrepende, alcança reconciliação com Deus e pode dizer “é nóis na fita”. Você está nessa?

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias.

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook e/ou assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito.