Presidente do STJ prestigia assinatura de convênio entre entidades representativas dos cartórios e da Justiça estadual


  
 

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins, compareceu nesta terça-feira (3) à cerimônia de oficialização do acordo de cooperação técnica entre a Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) e o Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre).​​​​​​​​​

A cerimônia ocorreu na sede da CNR, em Brasília. O convênio foi assinado pelos presidentes da CNR, Rogério Portugal Bacellar, e do Consepre, desembargador José Laurindo de Souza Netto. A parceria entre as duas entidades tem por objetivo promover a elaboração conjunta de uma série de ações institucionais, com destaque para a formação continuada de recursos humanos.

Em seu discurso, o ministro Humberto Martins ressaltou a relevância dos cartórios brasileiros para o atendimento direto a demandas essenciais da população e o fortalecimento da segurança jurídica.

O presidente do STJ reafirmou que a cooperação entre as instituições democráticas e os poderes da República deve ser ampliada em favor do crescimento social e econômico do país. “Por meio do diálogo, do entendimento e da união, de mãos dadas, podemos construir um Brasil mais humano, fraterno, justo e igualitário”, declarou Martins.

Fonte: Superior Tribunal de Justiça

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias.

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook e/ou assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito