Corregedoria divulga balanço das correições nos cartórios Extrajudiciais


  
 

A Corregedoria Geral da Justiça de Rondônia realiza correições em vários Cartórios Extrajudiciais do Estado. Em abril, dez Serventias da comarca de Porto Velho receberam a equipe de fiscalização da CGJ.  Vários aspectos foram observados durante as inspeções, como identificação e caracterização das serventias extrajudiciais; estrutura predial e funcionamento; identificação do responsável pelo cartório; informatização dos serviços; impostos e regularidades fiscais, livro de visitas e correições.

Na primeira semana de abril (04 a 08/04) a correição ordinária ocorreu nos cartórios de 1º, 2º e 3º Ofício de Registro de Imóveis, no Registro de Títulos e Documentos e Civis das Pessoas Jurídicas, e no Ofício de Registro de Distribuição de Títulos. De 25 a 29/04 foi a vez da inspeção ser realizada no 1º, 2º, 3º, 4º e 5º Registro Civil de Pessoas Naturais Tabelionato de Notas.

Durante as visitas, que este ano voltaram a ser presenciais, estiveram o juiz auxiliar responsável pela pasta do Extrajudicial, Marcelo Tramontini, os servidores Joás Bispo de Amorim, Gislaine Alves da Costa, Jacob Rodrigues Nery, André de Souza Coelho, Dainy Giacomin Barbosa e Moises Victor Pessoa Santiago.

Fonte: Poder Judiciário do Estado de Rondônia

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias.

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook e/ou assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito