INSS: Confira como recuperar a senha na plataforma gov.br – Desde 2019 o governo federal concentrou os serviços digitais em um só endereço eletrônico. Por meio dele é possível acessar o Meu INSS.


  
 

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não faz atendimento e não recebe documentos por e-mail ou pelas redes sociais oficiais. Para cumprimento de exigência, entrada em pedido, alteração de endereço ou de cadastro o caminho é a plataforma Meu INSS, que oferece mais de 100 serviços aos cidadãos e cidadãs. O aplicativo Meu INSS pode ser baixado gratuitamente. Ele está disponível para os sistemas Android e iOS, além da versão para o computador (site).

Acessar a plataforma é bem simples: basta ter uma conta gov.br. Desde 2019 é nessa plataforma que estão os serviços digitais do governo federal. Como, por exemplo, a carteira de trabalho digital, a Receita Federal, e muitos outros serviços. Para se cadastrar é preciso criar login e senha.

Caso já possua o cadastro no gov.br, mas tenha esquecido a senha, o INSS mostra como é o passo a passo para recuperar o acesso:

  • Na página inicial do Meu INSS, clique no botão “Entrar com gov.br”;
  • Digite seu CPF;
  • Clique no botão “Avançar” e depois em “Esqueci minha senha”;
  • Na próxima tela (Recuperação de conta), clique em “Não sou um robô” e avance.
  • Em seguida, escolha uma das opções para gerar a nova senha da sua conta gov.br.

Se tiver alguma dúvida, acesse gov.br/atendimento ou ligue para a Central de Atendimento do INSS no número 135, que atende ligações de telefones fixos e celulares.

Martha Imenes/Ascom

Fonte: Instituto Nacional do Seguro Social.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

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