Diretora de Protesto da Anoreg-MT concede entrevista sobre intimações falsas para pagamento de dívidas


  
 

A diretora de Protesto da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) e presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT), Niuara Ribeiro Roberto Borges, concedeu entrevista nesta segunda-feira (1º de agosto) à TV Vila Real, afiliada da Record TV. A pauta versou sobre intimações falsas para pagamento de dívidas.

     Ela disse que golpistas estão enviando documentos de supostas dívidas para as pessoas efetuarem os pagamentos e alertou sobre a necessidade de verificarem a procedência da cobrança em sites oficiais (https://ieptbmt.org.br/ e https://site.cenprotnacional.org.br/), bem como diretamente nos Cartórios de Protesto.

     “Pessoas mal-intencionadas estão usando informações, em tese, de caráter oficial, com utilização de brasão, mas com conteúdo totalmente inverídico. A principal dica que passamos é acessarem os sites oficiais, os quais disponibilizam buscas gratuitas no CPF para verificar se aquela pessoa que recebeu o boleto possui algum protesto não apenas em Mato Grosso, mas em qualquer lugar do país”, exaltou.

     Niuara Ribeiro acrescentou que “um ponto interesse é o prazo legal do protesto, que é de três dias do protocolo no cartório. Normalmente, os boletos enviados pelos estelionatários vêm com prazo de cinco, dez dias para fazer o pagamento, o que já é estranho. Por isso, verifiquem todas as informações constantes do boleto e entre em contato com os Cartórios de Protesto”.

Fonte: Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso 

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias.

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook e/ou assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito