NOTARIADO JOVEM BRASILEIRO PARTICIPARÁ DE ENCONTRO NA ARGENTINA EM NOVEMBRO


  
 

Wendell Salomão apresentará trabalho sobre os novos desafios da função notarial e novas tecnologias

O coordenador do Notariado Jovem brasileiro, Wendell Salomão, participará do XXIX Encuentro Nacional Del Notariado Novel, em Corrientes, na Argentina, entre os dias 8 e 10 de novembro, e apresentará trabalho sobre os novos desafios da função notarial e novas tecnologias.

“A importância de participar de um evento como esse é poder presenciar como está a mediação e conciliação na Argentina para trazer os pontos positivos ao Brasil e podermos obter ajustes necessários afim de viabilizar a prática no nosso País”, declarou Salomão.

O objetivo do evento é capacitar e aprimorar os notários jovens com os temas trabalhados em 2018 entre o Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai e obter novas ideias para melhorar o Notariado Jovem Mundial. Além disso, serão abordados os preparativos para o evento que será realizado em terras brasileiras, na Praia do Forte (BA), em 2019.

Além do tema abordado por Salomão, outros assuntos serão debatidos como as perspectivas e análises do projeto de reforma do Código Civil e Comercial da nação; cláusulas abusivas na contratação imobiliária em geral e hipotecária em particular.

Fonte: CNB/CF.

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.