Tudo muda e tudo passa, mas Deus não muda. – Amilton Alvares


  
 

Amilton Alvares*

A poesia de Camões diz – “Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, este mundo é composto de mudanças…”. Camões também diz: “muda-se a confiança”.

Se olharmos apenas para os homens, chegaremos à triste conclusão de que o mundo de fato vive uma crise de confiança e o sentimento de responsabilidade pessoal se perdeu no curso da História. Poucos honram os seus compromissos e a gente já não sabe mais em quem pode confiar.

Vamos ao ponto. Tudo muda nesta vida, mas Deus mantém a integridade de suas promessas.

SEGUNDO A BÍBLIA…

O binômio arrependimento e confissão é receita velha que ainda funciona no relacionamento com o Criador. A BÍBLIA ensina que arrependimento ou “metanoia” é o que muda o relacionamento do homem com Deus. A palavra “metanoia” significa mudança de mente, mudança de caráter. Sem “metanoia” não há transformação. E sem a transformação da mente, os protagonistas da vida, correm o risco de perecer como coisa velha e morrer sem esperança.

O chamado de Deus não envelheceu. O chamado de Deus não passou como passam as coisas velhas e temporais, porque a mensagem da BÍBLIA não é bula de remédio vencido. Deus faz o seu apelo ressoar permanentemente na História e ordena: – Arrependei-vos!

Por falar em mudanças, considere se você é uma pessoa que não tem medo de assumir os próprios erros e confessar faltas e fracassos. Para você a verdade ainda é relevante? Você costuma reconhecer os seus erros? Deus busca homens e mulheres que aprenderam a confessar pecados, e que sabem que confessar é melhor do que mentir ou empurrar a culpa para outras pessoas.

Deus não mudou. Deus é a verdade. E se tudo muda, não podemos mudar a essência de Deus, a ponto de perder a confiança nas promessas do Criador. Crise de confiança pode haver entre homens; com Deus e a verdade, jamais!

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. Deus não muda e segue com as suas eternas orientações.

Você pode mudar a sua mente e pensar com a mente de Cristo, na certeza de que a Palavra de Deus permanece para sempre. Jesus assegura: “Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão” (Mateus 24.35).

Faça uma faxina completa no porão da alma. A velha receita de Deus não tem nada a ver com velha religiosidade. A receita de Deus é atual e sempre funciona, porque Ele é fiel e justo e segue perdoando pecados confessados. Experimente a liberdade de enfrentar a Verdade. Tire o peso do pecado das costas. Mude para melhor, com arrependimento e confissão.

A poesia de Camões é linda e retrata a realidade do mundo – tudo muda e tudo passa, mas é bom ter em conta que Deus não muda as suas promessas. Nele você pode confiar. Creia no Autor da vida e Pai da eternidade. Foi Ele mesmo quem mandou Jesus pagar a conta dos nossos pecados na cruz do Calvário. Aí está a garantia da nossa herança. Essa verdade liberta!

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook e/ou assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito.

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. Tudo muda e tudo passa, mas Deus não muda. – Amilton Alvares. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 069/2019, de 10/04/2019. Disponível em https://portaldori.com.br/2019/04/10/tudo-muda-e-tudo-passa-mas-deus-nao-muda-amilton-alvares/