Bem-aventurados os pacificadores


  
 

                                                                                                                         

Em sua Aula Magna no Sermão do Monte, Jesus de Nazaré anunciou – “Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus” (Mateus 5.9).

O que o Brasil mais precisa esta semana é de pacificadores. Essa é uma missão que tem de ser cumprida pelo povo de Deus. Se você é filho de Deus, nascido de novo, crente no Senhor Jesus e o tem como Senhor e Salvador, a hora é esta.

Não é conveniente se meter em contendas nem se perder em discussões sem fim, por puro partidarismo. Se não conseguir se apresentar como pacificador, melhor então é calar e orar. Seja prudente como o homem que construiu a casa na rocha. Não deposite a sua confiança na areia da paixão das eleições. Os governantes passam, as crises passam, os passos passam; que fiquem as pegadas do povo de Deus e a marca indelével do selo do Espírito Santo. É hora de anunciar a salvação de Cristo. Só Cristo salva!

“Porque a rocha deles não é como a nossa Rocha” (Deuteronômio 32.31).

Amilton Alvares, SJC 29-09-2022

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Para ler a Primeira publicação deste mesmo tema, clique aqui 

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias.

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook e/ou assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito.