SERAC: Criptomoedas: É Seguro Investir?


  
 

Atualmente um dos assuntos mais comentados e debatidos no mundo da Economia é a Criptomoeda, criada justamente para dar uma opção de moeda às pessoas de forma que seja possível escapar desses movimentos inflacionários que ocorrem em todo o planeta, ou seja, uma moeda que não sofra interferência de governos e bancos centrais.

Muito se comentou das grandes oscilações das Criptomoedas que ocorreram devido a algumas postagens do famoso fundador da Tesla e SpaceX, Elon Musk. Como uma moeda que nasceu para fugir do controle governamental de cada país pode sofrer tanto com algumas simples postagens de uma única pessoa? O Fato é que algumas Criptomoedas já estão bem consolidadas e aceitas em diferentes países ao redor do globo, mas quando se tem uma das pessoas mais importantes no cenário mundial, proprietário de algumas das empresas mais inovadoras do mundo, empresas as quais aceitam pagamentos em Cripto, realmente acaba influenciando.

Isso tudo torna as Criptomoedas inseguras? Não, mas as tornam voláteis, mesmo elas sendo criadas para fugir da volatilidade governamental é impossível fugir de qualquer comentário de um dos homens mais poderosos e ricos do mundo, homem que é usuário e defensor das Criptomoedas, por isso ainda se defende a importância de um investimento diversificado, para diminuir o risco.

Em um futuro não tão longínquo, as Criptomoedas terão uma fatia muito grande no mercado de formas de pagamento, trazendo mais segurança, menos volatilidade e maior democratização do pagamento em moeda única ao redor do mundo.

Hoje já é possível investir em Criptomoedas e o Governo Brasileiro já possui formas de você declarar esse tipo de investimento. Quer saber mais? Fale com um especialista do SERAC.

Fonte: SERAC

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias.

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook e/ou assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito.